Uso de máscaras em ambientes abertos passa a ser facultativo nos municípios do Centro Serra

AMCSERRA sugere adiamento e suspensão de eventos sociais nos próximos 15 dias
4 de fevereiro de 2022
Comandante Regional da BM anuncia operações da Força Tática no Centro Serra
23 de maio de 2022

Uso de máscaras em ambientes abertos passa a ser facultativo nos municípios do Centro Serra

A decisão de retirar a obrigatoriedade foi tomada em conjunto pelos prefeitos que integram a AMC-Serra e anunciada nesta terça-feira (15) pelo presidente da entidade, o prefeito de Segredo Valdir Rodrigues

O uso de máscaras em ambientes abertos passou a ser facultativo nos municípios do Centro Serra. A decisão de retirar a obrigatoriedade foi tomada em conjunto pelos prefeitos que integram a AMC-Serra e anunciada nesta terça-feira (15) pelo presidente da entidade, o prefeito de Segredo Valdir Rodrigues. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho ele disse que os municípios já haviam flexibilizado a fiscalização por conta da menor gravidade da situação da pandemia, e que isso permite a retirada da obrigatoriedade.

Ele lembrou que ambientes fechados, como supermercados e demais estabelecimentos do comércio e de saúde, o uso da máscara continuará sendo exigido. Segundo ele, a decisão poderá ser revista caso haja um novo agravamento da pandemia ou se o Governo do Estado tomar alguma decisão neste sentido.  Municípios de várias regiões do Rio Grande do Sul anunciaram o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras pela população em locais abertos. A (Famurs) enviou um ofício ao Palácio Piratini solicitando as mudanças para todas as 497 cidades do estado, considerando os dados fornecidos pelas equipes de saúde.

O governo do estado afirma que “encaminhou um pedido de estudo a técnicos do governo e ao Comitê Científico no sentido de transformar de obrigação em recomendação o protocolo para este item”. A conclusão do estudo e a implementação de eventuais mudanças estão previstas para os próximos dias.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/uso-de-mascaras-em-ambientes-abertos-passa-a-ser-facultativo-nos-municipios-do-centro-serra/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − dois =