AMCSERRA sugere adiamento e suspensão de eventos sociais nos próximos 15 dias

Todas as regiões Covid recebem Avisos pela segunda semana consecutiva
18 de janeiro de 2022
Uso de máscaras em ambientes abertos passa a ser facultativo nos municípios do Centro Serra
16 de março de 2022

AMCSERRA sugere adiamento e suspensão de eventos sociais nos próximos 15 dias

No Plano de Ações da Região constam ações já adotadas por os Municípios, que serão mantidas e intensificadas diante da emissão do Alerta

A Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA, juntamente com os demais Municípios que fazem parte da Região COVID 27 – Cachoeira do Sul, reuniram-se em assembleia extraordinária nesta manhã, para deliberar a respeito do ALERTA emitido pelo Gabinete de Crise do Estado, à Região 27. Após receber o ALERTA, a Região tem 48 horas para apresentar um plano de ações para tentar frear e conter o avanço da pandemia.

No Plano de Ações da Região constam ações já adotadas por os Municípios, que serão mantidas e intensificadas diante da emissão do Alerta. Ficou definido que não serão alterados protocolos, ao menos por enquanto. No entanto ficou definido como sugestão o adiamento/suspensão dos principais eventos sociais (qualquer tipo de festividade, shows, boates, casas noturnas, formaturas, aniversários, entre outras), bem como campeonatos esportivos com público, todos que gerem maior aglomeração de pessoas, que estão programados para os próximos 15 dias, a fim de conter a velocidade de contaminação e disseminação do COVID-19.

Em caso de promoção, deverão ser cumpridos os protocolos obrigatórios de prevenção ao Coronavírus.  Caso persistir o ALERTA para a Região nas próximas semanas, os Prefeitos novamente irão se reunir para deliberar a respeito de novas determinações. A AMCSERRA recomenda à população em geral que intensifique os cuidados de prevenção à Covid-19.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/amcserra-sugere-adiamento-e-suspensao-de-eventos-sociais-nos-proximos-15-dias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − um =