Comandante Regional da BM anuncia operações da Força Tática no Centro Serra

Uso de máscaras em ambientes abertos passa a ser facultativo nos municípios do Centro Serra
16 de março de 2022

Comandante Regional da BM anuncia operações da Força Tática no Centro Serra

O encontro, promovido pela Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSERRA), recebeu pela primeira vez o novo comandante regional da Brigada Militar e seus oficiais subordinados para buscar estratégias e melhorias para segurança pública da região.

Fotos: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

A região Centro Serra deverá receber reforço da Força Tática e patrulhas especiais da Brigada Militar. A informação foi divulgada pelo tenente-coronel Giovani Paim Moresco, comandante da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo, que esteve reunido nessa sexta-feira (20) com os prefeitos e vice-prefeitos da região Centro Serra. O encontro promovido pela Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA, foi aberto pelo presidente e prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues, o qual ressaltou a importância de receber pela primeira vez o novo comandante regional da Brigada Militar e seus oficiais subordinados para buscar estratégias e melhorias para segurança pública da região.

O comandante buscou ouvir as necessidades apontadas, onde dentre os pedidos, esteve a melhora da frota de viaturas, pois muitas disponíveis nos municípios são antigas, e também foram feitos pedidos de reforço do efetivo regional. Segundo Moresco, tratativas já estão em andamento com o comando geral da Brigada Militar, objetivando também transferências de militares que têm vínculo com a região, para que aqui permaneçam.

Para Sobradinho, a expectativa é de receber ao menos mais três novos policiais, e deverá haver o retorno de militares que estão atuando na Força Tarefa de presídios. Quanto às viaturas, o comandante determinou um levantamento da frota dos municípios da região, para que se necessário, se faça um remanejamento da frota. Um dos municípios que deverá ser contemplado é Passa Sete, onde o prefeito Maurício Ruoso se comprometeu em fazer a manutenção necessária de uma viatura que deverá ser enviada para o município.

O tenente-coronel Giovani Moresco também falou sobre a importância de projetos de videomonitoramento nos municípios, onde segundo ele, as imagens são ferramentas fundamentais para auxiliar as ações policiais. No encontro, o oficial anunciou que a região vai receber operações da Força Tática pertencente aos batalhões do Comando Regional do Vale do Rio Pardo, com patrulhas especiais que incluirão o policiamento com motos. Esta mobilização, tem como objetivo o fortalecimento da segurança da comunidade, aprimorando a gestão e os serviços prestados pela Brigada Militar.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/comandante-regional-da-bm-anuncia-operacoes-da-forca-tatica-no-centro-serra/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 4 =