Todas as regiões Covid recebem Avisos pela segunda semana consecutiva

Prefeitos defendem a implementação, com urgência, do programa Avançar na Agropecuária para enfrentar a seca
18 de janeiro de 2022
AMCSERRA sugere adiamento e suspensão de eventos sociais nos próximos 15 dias
4 de fevereiro de 2022

Todas as regiões Covid recebem Avisos pela segunda semana consecutiva

Nos últimos sete dias, a média semanal de casos confirmados no Rio Grande do Sul cresceu mais de quatro vezes, passando de 62,2 para 278,8

Pela segunda semana consecutiva, todas as 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul receberão Avisos. A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise, em reunião virtual conduzida pelo governador Eduardo Leite nesta terça-feira (11), com base nos indicadores do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul. Visando conter o avanço da transmissão do coronavírus e diante do cenário de aumento de internações e do índice de casos registrados de Covid-19 em todo o Estado, nesta quinta-feira (13), às 14h30, haverá uma reunião com as regiões como passo prévio à possível emissão de Alerta.

O objetivo do encontro é o Gabinete de Crise apresentar dados atuais da pandemia, ouvir e entender as necessidades de cada região, para que ocorram os devidos encaminhamentos. Nos últimos sete dias, a média semanal de casos confirmados no Rio Grande do Sul cresceu mais de quatro vezes, passando de 62,2 para 278,8. Há também um aumento de internados em leitos clínicos, ainda que em menor proporção do que o crescimento de casos confirmados. Atualmente, há 591 leitos clínicos ocupados por pacientes com quadro confirmado ou suspeito de Covid-19; em 2 de janeiro, eram 297.

Com a manutenção do Aviso para todas as regiões Covid, seguem mantidos os mesmos protocolos de prevenção que estão vigor. No entanto, os prefeitos da AMCSERRA chamam a atenção da comunidade e reforçam a necessidade da adoção, com rigor, de todas as medidas preconizadas de prevenção, evitando assim novamente o descontrole da situação da pandemia, e também para que não tenhamos reflexos negativos no Cenário Regional. Os prefeitos reiteram a importância da vacinação, e voltam a ressaltar a necessidade da população completar o esquema vacinal.

Além disso, orientam que em caso de suspeita da doença, as pessoas devem procurar os postos de saúde para testagem, e caso, haja a confirmação da doença, é necessário manter o isolamento. Fazem parte da região 27 os municípios de Cachoeira do Sul, Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/todas-as-regioes-covid-recebem-avisos-pela-segunda-semana-consecutiva/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =