AMCSERRA anuncia medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus

AMCSERRA tem nova diretoria
20 de janeiro de 2020
Secretárias da Saúde adotam medidas para evitar o coronavírus
23 de março de 2020

AMCSERRA anuncia medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus

Slide thumbnail
Slide thumbnail
Slide thumbnail
Slide thumbnail
Slide thumbnail
Slide thumbnail

Segundo a AMCSERRA todos os eventos estão suspensos, entre eles, a 14ª FESTICARP. A feira do peixe, no entanto, está mantida. 

Os prefeitos da região Centro Serra estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (16) na prefeitura de Arroio do Tigre, e decidiram adotar uma série de medidas restritivas para evitar a proliferação do novo coronavírus. Após a reunião, o presidente da AMCSERRA, Jorge Hoffmann, e o prefeito de Arroio do Tigre anunciaram as principais decisões em entrevista exclusiva as Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM.

De acordo com eles, todos os eventos programados para ocorrer nos municípios da região estão cancelados. Isso inclui desde os encontros da terceira idade, festas comunitárias – inclusive ao ar libre, jogos de futebol, olimpíadas rurais até mesmo a 14ª FESTICARP que estava programada para ocorrer agora no início de abril, em Arroio do Tigre. A feira do peixe, no entanto, está mantida. 

Quanto as aulas nas escolas municipais, os prefeitos decidiram aguardar uma posição do governo do Estado. No final da manhã, o governador Eduardo Leite, anunciou que as aulas nas escolas estaduais serão suspensas a partir de quinta-feira (19). Com isso, segundo os prefeitos, a tendência também é pelo cancelamento.

Os prefeitos também decidiram restringir o transporte de pacientes para hospitais de Porto Alegre, uma vez que existe o risco de ocorrer contaminação nestes locais. Os pacientes em situações mais graves, já com suas consultas agendadas, serão levados, mas é provável que haja um reagendamento por parte do Estado. As reuniões de grupos de atendimentos também deverão ser revistas.

Os prefeitos Jorge Hoffmann e Marciano Ravenello acrescentaram que aguaram orientações sobre a realização de missas e cultos, mas acreditam que a tendência também é pela suspensão. Eles ressaltaram que estas medidas terão validade por 30 dias, e deverão ser oficialmente implantadas por meio de um decreto conjunto da AMCSERRA que servirá de base para que cada município emita seu decreto próprio. Os prefeitos da AMCSERRA anunciaram ainda que estas medidas serão detalhadas nesta terça-feira (17), às 8 e meia, em entrevista coletiva na prefeitura de Sobradinho.

SICREDI

Já a Sicredi Centro Serra, atendendo orientação do Ministério da Saúde e da Sociedade Brasileira de Infectologia para evitar aglomeração de pessoas, decidiu suspender temporariamente as assembleias de núcleo que aconteceriam entre 16 e 31 de março. As novas datas serão informadas posteriormente aos associados dos núcleos com assembleias suspensas.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/ler-noticia/hzenv6/amcserra-anuncia-medidas-para-evitar-a-proliferacao-do-novo-coronavirus.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =