Prefeitos da AMCSERRA participaram de audiência em Porto Alegre

Em audiência com lideranças do Centro Serra governador garante terceira pista na ERS-400
1 de julho de 2019
Prefeitos do Centro Serra participam da mobilização municipalista
2 de dezembro de 2019

Prefeitos da AMCSERRA participaram de audiência em Porto Alegre

Audiência foi com o governador em exercício e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior.

Prefeitos da Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra), participaram de uma audiência na manhã desta segunda-feira (09), com o governador em exercício e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. A reunião, articulada pelo deputado Adolfo Brito (Progressistas), ocorreu em Porto Alegre na sede da Secretaria de Segurança Pública. Os representantes da AMCSerra solicitaram ao secretário o efetivo mínimo de 5 policiais por município e, nos que já tenham esse efetivo, que se cumpra a lei de 1 policial a cada 500 habitantes.

Também foram solicitadas a reforma de prédios de delegacias em má conservação, a renovação da frota de viaturas, o aumento do efetivo da Polícia Civil e a instalação de câmeras de videomonitoramento, o chamado cercamento eletrônico, nos municípios da região. O secretário falou aos prefeitos sobre as dificuldades com o efetivo policial e que, conforme forem chamado os novos brigadianos, ainda sem data para ocorrer, tentará encaminhar para os municípios com pouco efetivo. Em relação as viaturas, Ranolfo afirmou que os 270 novos veículos recebidos recentemente foram direcionados por indicação dos deputados da bancada federal, mas que o governo está tentando redirecionar algumas viaturas. O prefeito Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre, questionou quanto as reformas necessárias da delegacia do município, a qual Ranolfo afirmou que dará prioridade para agilizar as obras, o que deverá ocorrer nos próximos dias.

O prefeito também citou a parceria necessária para a instalação das câmeras de videomonitoramento no município, que terá participação da Cacisat, Brigada Militar e Polícia Civil e o apoio da Secretaria de Segurança do Estado. Ficou definido também que Sobradinho e Arroio do Tigre, pelo número de habitantes, terão efetivo maior.

Participaram da audiência o presidente da AMCSerra, Bertino Rech (Passa Sete), o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello; o vice-prefeito de Cerro Branco, Édson Lawall; o vice-prefeito de Ibarama, Silvano Gaspari; o prefeito de Jacuizinho, Volmir Capitanio; o prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese; o prefeito de Lagoão, Cirano Camargo; o prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues; a prefeita de Estrela Velha, Cecília Ceolin; o prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan; o prefeito de Tunas, Valdoir Silva e o secretário de Administração, Odilo Kesseler.

O deputado Brito considerou produtiva a audiência, e ficou confirmado que nenhum município ficará com menos de 5 brigadianos, além do auxílio a recuperação da DP de Arroio do Tigre.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/ler-noticia/nibl1j/prefeitos-da-amcserra-participaram-de-audiencia-em-porto-alegre.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =