Em audiência com lideranças do Centro Serra governador garante terceira pista na ERS-400

Presidente da AMCSerra participou de reunião com presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa
1 de julho de 2019
Prefeitos da AMCSERRA participaram de audiência em Porto Alegre
11 de setembro de 2019

Em audiência com lideranças do Centro Serra governador garante terceira pista na ERS-400

A campanha nesse sentido teve início em 29 de março, quando o deputado Adolfo Brito iniciou uma série de articulações na busca de viabilizar a prioridade de investimentos para a obra.

Em audiência realizada na tarde desta sexta-feira (28), no Palácio Piratini, o governador Eduardo Leite garantiu aos deputados Adolfo Brito e Edson Brum, bem como, a comitiva de lideranças da região Centro Serra, a inclusão da terceira pista entre Candelária e Sobradinho, na ERS-400. A campanha nesse sentido teve início em 29 de março, quando o deputado Adolfo Brito iniciou uma série de articulações na busca de viabilizar a prioridade de investimentos para a obra.

O assunto recebeu amplo apoio popular em toda a região, sendo o destaque nas citações das audiências públicas feitas em prol da inclusão da obra nos investimentos da RSC-287, que será concedida por 30 anos a iniciativa privada. Fato esse que levou a confirmação da obra, anunciada ontem pelo governador Eduardo Leite, na presença do secretário dos Transportes, Juvir Costella, e do responsável pelo processo da Parceria Público Privada, Cláudio Gastal.Conforme o governador, a obra deverá ser incluída como prioridade no edital do contrato de concessão da RSC-287 ou através do Estado.

Participaram da audiência, além do governador Eduardo Leite e os deputados Adolfo Brito e Edson Brum, os secretários Juvir Costella e Cláudio Gastal, o presidente da AMCSERRA, Bertino Rech – prefeito de Passa Sete; o prefeito e vice de Lagoa Bonita, Gilnei Luchese e Luizinho Fagundes; o prefeito de Cerro Branco, Jorge Hoffmann e o vereador Charles Petermann; os prefeitos de Sobradinho Maninho Trevisan; de Segredo, Valdir Rodrigues e de Lagoão, Cirano de Camargo, além do vice-prefeito de Arroio do Tigre, Vanderlei Hermes, e o vereador Gilberto Schefer, e ainda o secretário de Agricultura de Tunas, Luiz Vendrusculo.

“Acreditamos que a conquista dessa obra se deve a articulação política e ao apoio recebido de inúmeras lideranças” .. concluiu o deputado Adolfo Brito.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/ler-noticia/0h55g5/em-audiencia-com-liderancas-do-centro-serra-governador-garante-terceira-pista-na-ers-400.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 13 =