AMCSerra manifesta indignação com extinção da 5ª Companhia da Brigada Militar

Amcserra elege nova diretoria e vai tentar reverter extinção da 5ª Cia da Brigada Militar
16 de fevereiro de 2024

AMCSerra manifesta indignação com extinção da 5ª Companhia da Brigada Militar

Os prefeitos do Centro Serra manifestaram sua indignação com a decisão proferida pela Brigada Militar, uma vez que a expectativa era que o Centro Serra sediasse um Batalhão e não fosse rebaixado para Pelotão.

A mobilização pela manutenção da 5ª Companhia da Brigada Militar do Centro Serra tem gerado indignação em diversos setores que apoiam a instituição. A Companhia, extinta em 31 de janeiro deste ano, pelo Comando Geral da Brigada Militar, havia sido criada nos anos 2000, e sua sede estava localizada em Sobradinho, incluindo setores administrativos e uma célula de inteligência da instituição.

Com a determinação, Sobradinho agora sedia o 4° Pelotão, com responsabilidade sobre os grupamentos da sede em Sobradinho, e dos municípios de Ibarama, Lagoa Bonita, Passa Sete e Lagoão. Por outro lado, o 5º Pelotão está em Arroio do Tigre e terá responsabilidade sobre os grupamentos da sede, bem como os grupamentos dos municípios de Tunas, Estrela Velha e Segredo. Com a extinção da Companhia, pelo menos o Capitão e um Tenente da extinta 5ª Companhia deverão ser realocados, e o Centro Serra agora está sob o comando da 4ª Companhia sediada em Candelária.

A comissão pró Patrulha Rural do Centro Serra e o Consepro/Sobradinho também estão buscando articulações. Segundo o presidente do Consepro, João Antonio Cides, uma reunião está agendada para esta quinta-feira (15) com o objetivo de traçar planos e mobilizar mais entidades em repúdio ao rebaixamento da 5ª Companhia.

A Associação dos Municípios do Centro Serra esteve reunida na última sexta-feira (09), e também discutiu o assunto. De acordo com a instituição, os prefeitos do Centro Serra manifestaram sua indignação com a decisão proferida pela Brigada Militar, uma vez que a expectativa era que o Centro Serra sediasse um Batalhão e não fosse rebaixado para Pelotão. Os prefeitos formularam um documento pedindo uma audiência com o secretário de segurança pública do Estado, Sandro Caron, e oficiaram ainda o Governador Eduardo Leite, o Vice Gabriel Souza e o presidente da Assembleia Adolfo Brito.

O novo presidente da Amcserra, prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, está hoje em Porto Alegre onde também irá fazer articulações sobre o assunto. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adolfo Brito, publicou em suas redes na internet que está trabalhando para a reversão da situação.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/amcserra-manifesta-indignacao-com-extincao-da-5a-companhia-da-brigada-militar/?fbclid=IwAR0TilWVrZYkIcJ_g-KtD8sPYe6ekrYyHC0kJz9mwDFAvkAzgia5fWsGktc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − cinco =