Amcserra elege nova diretoria e vai tentar reverter extinção da 5ª Cia da Brigada Militar

Prefeitos da AMCSERRA participam da mobilização municipalista em Brasília
18 de agosto de 2023
AMCSerra manifesta indignação com extinção da 5ª Companhia da Brigada Militar
16 de fevereiro de 2024

Amcserra elege nova diretoria e vai tentar reverter extinção da 5ª Cia da Brigada Militar

Ficou definido o encaminhamento de um documento para o Governador do Estado, para o presidente da Assembleia Legislativa e para o secretário de Segurança, solicitando intervenção de todos para reverter a situação.

A Associação dos Municípios do Centro Serra – Amcserra – reuniu os prefeitos dos municípios associados em Assembleia Geral Ordinária, na tarde da última sexta-feira (09), no município de Tunas. Na oportunidade, houve prestação de contas do exercício 2023, e eleição da nova diretoria para o ano de 2024. O presidente eleito, é o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello. Ele recebeu o cargo do prefeito de Estrela Velha, Alexsander Castilhos. O 1º vice-presidente eleito é Cirano de Camargo, prefeito de Lagoão, e o 2º vice-presidente – Ronaldo de Moraes, prefeito de Salto do Jacuí. O secretário é Valdir Rodrigues – prefeito de Segredo, e o tesoureiro: Edson Lawall – prefeito de Cerro Branco.

Os prefeitos trataram também da extinção da 5ª Companhia da Brigada Militar, com sede em Sobradinho. Todos ficaram surpresos com o comunicado, emitido pelo Comando Geral da Brigada Militar, rebaixando a 5ª Companhia da Brigada Militar do Centro Serra para um Pelotão da 4ª Companhia sediada em Candelária. Após amplo debate e manifestação de todos os prefeitos, ficou definido o encaminhamento de um documento para o Governador do Estado, bem como para o Vice-governador, para o presidente da Assembleia Legislativa e para o secretário de Segurança, manifestando descontentamento da Amcserra com situação, e solicitando intervenção de todos para reverter a situação.

A Associação dos Municípios do Centro Serra está tentando também uma audiência com o secretário estadual da Segurança para debater o assunto. O presidente eleito da Amcserra, Marciano Ravanello, está em Porto Alegre nesta quarta-feira (14), e tentará contatos com os responsáveis. OspPrefeitos ressaltam o bom relacionamento entre o Poder Público e as forças de segurança regional, e irão em busca da reversão da medida adotada pelo Comando da Brigada Militar, a fim de que Sobradinho e a região Centro Serra voltem a sediar a 5ª Companhia, pois se trata de um modelo estrutural que estava obtendo resultados positivos.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/amcserra-manifesta-indignacao-com-extincao-da-5a-companhia-brigada-militar-de-sobradinho/?fbclid=IwAR3DxUCBD2CtHAhHE1VvEqq6jH8W5UuVpGUSCyZsqheU1h4VVNVeaReORQE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =