Região 27 vai adotar novas flexibilizações nas restrições da pandemia

Prefeitos do Centro Serra decidem flexibilizar alguns protocolos de prevenção ao Coronavírus
6 de julho de 2021
Municípios do Centro-Serra flexibilizam medidas de prevenção à Covid-19
23 de julho de 2021

Região 27 vai adotar novas flexibilizações nas restrições da pandemia

O prefeito de Segredo – Valdir Rodrigues – atual presidente da AMCSERRA – destacou que um decreto com as novas flexibilizações deve ser publicado ainda nesta segunda-feira.

Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Centro Serra decidiram adotar novas flexibilizações nas restrições de prevenção a Covid-19. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o presidente da AMCSERRA – Valdir Rodrigues – prefeito de Segredo, explicou que as novas medidas foram acertadas em reunião ordinária da entidade, na última sexta-feira (09), e aprovada pelos prefeitos de todos os municípios associados, bem como, por Encruzilhada e Caçapava do Sul, que fazem parte da Região 27. Cachoeira do Sul – sede da Região 27, não se posicionou a respeito, porque mantém tratativas próprias com o Ministério Público.

Valdir Rodrigues destacou que um decreto com as novas flexibilizações deve ser publicado ainda nesta segunda-feira. Conforme ele, serão permitidas atividades nas canchas de bocha com, no máximo, 4 jogadores na cancha, observando todos os protocolos, como uso de máscara e álcool gel; As quadras de esportes poderão voltar a ter atividades com, no máximo 10 jogadores, também observando todos os protocolos, e com intervalo de 30 minutos entre as partidas, e sem público. As escolinhas de futebol poderão jogar, observando as mesmas regras. Os projetos sociais também serão autorizados a ter atividades no turno inverso, e as reuniões e assembleias poderão ocorrer com, no máximo, 30 pessoas. Já as distribuidoras de bebidas poderão atender ao público até às 22 horas. Depois desse horário, segue somente permitida a tele entrega. Os salões comunitário, no entanto, ainda dever permanecer fechados.

O presidente da AMCSERRA, lembrou que as medidas que vinham sendo observadas, seguem em vigor. Valdir Rodrigues acrescentou que as novas liberações passam a ter validade após a divulgação do novo decreto, o que deve ocorrer ainda hoje. Os municípios que fazem parte da região 27 são Cachoeira do Sul, Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/regiao-27-vai-adotar-novas-flexibilizacoes-nas-restricoes-da-pandemia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 14 =