Municípios da região encaminham pedido para compra de vacinas contra a Covid-19

AMCSERRA destaca que decreto estadual deve ser acatado
2 de março de 2021
Municípios do Centro Serra estudam adotar lockdown na região
5 de março de 2021

Municípios da região encaminham pedido para compra de vacinas contra a Covid-19

O movimento de união serve também para pressionar o governo federal pela agilização na logística de compra e distribuição das vacinas.

O Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí e a Associação dos Municípios do Centro Serra, encaminharam na manhã desta sexta-feira (05), para a FAMURS, o termo de adesão dos municípios da região ao Consórcio FAMURS/GRANPAL/AGCONP – visando a compra centralizada ou compartilhada de bens e serviços, em especial vacinas imunizantes, com vistas à promoção, prevenção e à garantia de assistência à saúde para as pessoas em decorrência da pandemia da Covid-19. Antes desta decisão, o município de Estrela Velha já havia assinado o termo de adesão. O presidente do Consórcio Vale do Jacuí, prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, participou de reunião no último sábado (27) com a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos e representantes de 20 Consórcios Públicos do Rio Grande do Sul para a criação de uma Comissão de Trabalho para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. O movimento de união serve também para pressionar o governo federal pela agilização na logística de compra e distribuição das vacinas.

Com a adesão, os municípios do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí e da AMCSERRA estarão habilitados para a compra das vacinas, caso o Governo Federal não cumpra o Plano Nacional de Imunização, ou caso as doses previstas no documento sejam insuficientes. Com relação às restrições para a região, o presidente da AMCSERRA, prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues, participa na tarde de hoje (05) de reunião entre os presidentes de Associações, FAMURS e Governo do Estado. Dependendo do que for acordado nesta reunião, os prefeitos poderão tomar outra decisão. Por enquanto, permanece restrições de acordo com Decreto Estadual.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/ler-noticia/z1my9t/municipios-da-regiao-encaminham-pedido-para-compra-de-vacinas-contra-a-covid-19.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =