AMCSERRA emite nota com recomendações a população

ATURCSERRA repassou para a AMCSERRA os Inventários de Oferta Turísticas
28 de janeiro de 2021
AMCSERRA destaca que decreto estadual deve ser acatado
2 de março de 2021

AMCSERRA emite nota com recomendações a população

O presidente da AMCSERRA, Valdir Rodrigues, prefeito de Segredo, destaca que a vacina chegou para alguns, mas não para todos.

A Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA, juntamente com os demais Municípios que fazem parte do Região COVID 27 – de Cachoeira do Sul, manifesta grande preocupação com a pandemia do Coronavirus no Estado e Região. Para tanto, vem a público informar que a região 27, composta por 12 Municípios, está passando por um momento delicado com relação à Covid-19.

O avanço descontrolado do vírus elevou os casos ativos, acarretando no aumento brusco de internações de pacientes positivados em leitos clínicos, e, esgotou os leitos de UTI da região (Cachoeira do Sul) e da Macrorregião dos Vales (Cachoeira, Santa Cruz e Lajeado). O esgotamento da capacidade de atendimento prejudica a todos, poderão faltar leitos e medicamentos para os pacientes com COVID-19 e todos os outros tipos de problemas de saúde. Por isso é tão importante evitar que isso aconteça.

Há medidas simples que todos podem fazer e que podem ajudar muito no combate à pandemia. A vacinação vai ajudar, mas somente quando uma proporção grande de pessoas estiver vacinada. Dessa forma, reitera-se, a toda a população, a importância de manter ativos os protocolos de saúde utilizados para conter o avanço do Coronavírus. A AMCSERRA recomenda à população em geral que intensifique os cuidados com as seguintes medidas: Reduza a circulação ao mínimo que puder; saia de casa somente o necessário; evite reuniões com pessoas que não moram com você, viagens, festas, eventos ou outras aglomerações.  Utilizar máscara de proteção facial sempre que se estiver em ambiente coletivo fechado ou aberto, destinado à permanência ou circulação de pessoas, incluindo vias públicas, veículos de transporte, elevadores, salas de aula, repartições públicas ou privadas, e lojas entre outros. Não retirar a máscara para facilitar a comunicação, pois é justamente ao falar que se emitem mais partículas, ampliando as possibilidades de transmissão. 3. Se tiver de permanecer em locais fechados com outras pessoas que não moram com você, use máscaras bem ajustadas.

O importante é que ela seja bem colocada, tapando o nariz e a boca e não deixando vazar ar. Evite encontrar, se possível, pessoas que se aglomeraram durante os últimos dias. Prefira sempre ambientes ao ar livre ou naturalmente bem ventilados e usando máscara. Mantenha sempre distanciamento de no mínimo 2 metros das outras pessoas, mas quanto maior a distância, melhor. Se participou de festas ou reuniões com quem não mora com você durante o feriado, procure manter o distanciamento físico rigoroso, ficando em casa durante os próximos 14 dias.

Não vá à escola, não vá visitar a família e não saia de casa a não ser para o que for estritamente necessário, como ir ao serviço de saúde. O presidente da AMCSERRA, Valdir Rodrigues, prefeito de Segredo, destaca que a vacina chegou para alguns, mas não para todos. “Se cada um fizer a sua parte todos venceremos a pandemia”… conclui a nota da AMCSERRA.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/ler-noticia/6ir7hc/amcserra-emite-nota-com-recomendacoes-a-populacao.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =