Prefeitos da AMCSERRA estiveram reunidos em Cerro Branco

Corede define as sugestões para levar à audiência pública
16 de abril de 2019
Presidente da AMCSerra participou de reunião com presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa
1 de julho de 2019

Prefeitos da AMCSERRA estiveram reunidos em Cerro Branco

A próxima assembleia da AMCSERRA será no dia 4 de junho, porém, o local ainda não está definido.

Os prefeitos que compõem a Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA –, estiveram reunidos no município de Cerro Branco para realização de Assembleia Geral Ordinária. Na oportunidade, o gerente da Caixa Econômica Federal, da Regional Santa Maria, Giovani Fantinel, apresentou o Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA, programa que disponibiliza recursos aos municípios para investimento em despesa de capital.

Os prefeitos se valeram da ocasião e cobraram maior agilidade nos tramites dos projetos, colocaram que há uma dificuldade grande em atender as solicitações documentais, muita rigidez e burocracia na análise técnica dos projetos que acabam dificultando a liberação dos recursos. Foi analisado proposta da Associação de Turismo da Região Centro Serra – ATURCSERRA, para continuar como Instancia de Governança Regional de Turismo no Centro Serra. A AMCSERRA enviará uma contraproposta para analise, buscando uma maior aproximação das entidades.

Em parceria com a FAMURS, ficou acertada para a próxima terça-feira, dia 14, a realização de palestra com o tema “Gestão de Pessoas no Serviço Público”, com objetivo de Instrumentalizar Gestores Públicos (Prefeitos, Secretários, Assessores, Diretores, Gestores de todas as áreas), com ideias criativas e inovadoras para que possam motivar e mobilizar suas equipes em seus Municípios.

Também foram escolhidos os representantes da região para o Conselho Estadual de Meio Ambiente, como titular, o secretário de Agricultura de Passa Sete, Romário Rohers, e como suplente, o secretário de Agricultura de Estrela Velha, Jacir Luiz Somavilla. A próxima assembleia da AMCSERRA será no dia 4 de junho, porém, o local ainda não está definido.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/ler-noticia/wxqkqv/prefeitos-da-amcserra-estiveram-reunidos-em-cerro-branco.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro − 4 =