Prefeitos da AMCSERRA participam da Assembleia de Verão da FAMURS

Turno Único em Estrela Velha
6 de dezembro de 2018
Centro-Serra quer inclusão da ERS-400 no edital de licitação da RSC-287
11 de abril de 2019

Prefeitos da AMCSERRA participam da Assembleia de Verão da FAMURS

Na ocasião, o governador do Estado, Eduardo Leite, se comprometeu a efetuar em dia os repasses da saúde para os municípios.

A Assembleia de Verão, promovida pela Famurs, teve início nesta quinta-feira (21), reunindo mais de 400 participantes, entre eles do Centro Serra, na Sociedade Amigos da Praia de Torres. Do Centro Serra participam os prefeitos Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre; Gilnei Luchese, de Lagoa Bonita; Bertino Rech, de Passa Sete, Cirano de Camargo, de Lagoão; Jorge Hoffmann, de Cerro Branco; Valdoir Francisco de Silva, de Tunas; André da Cás, de Ibarama, e Maninho Trevisan, de Sobradinho.

O tema deste ano é “Caminhos para desenvolver os municípios”. Em sua fala, o presidente da FAMURS, Antônio Cettolin – prefeito de Garibaldi, anunciou os primeiros resultados dos sete meses à frente da Federação: a redução da mensalidade aos municípios em 10% e a economia de quase R$ 2 milhões.

Na ocasião, o governador do Estado, Eduardo Leite, se comprometeu a efetuar em dia os repasses da saúde para os municípios. Segundo ele, os repasses mensais para os municípios devem ser normalizados a partir de março. Isso, segundo ele, representará um aporte de R$ 41 milhões de reais. Leite também afirmou que o Estado está se estruturando para pagar o passivo na saúde com os municípios. As negociações com a Famurs preveem o pagamento em 36 parcelas.

Fonte: www.radiosobradinho.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dez =