Gabinete de Crise volta a emitir Aviso para a região Covid-27

Implantação de Planta Avícola é discutida durante reunião em Arroio do Tigre
16 de novembro de 2021
Governo flexibiliza restrições contra a covid-19 e retira teto de ocupação de ambientes
1 de dezembro de 2021

Gabinete de Crise volta a emitir Aviso para a região Covid-27

Região apresentou crescimento de 42,9% no número de internados com coronavírus em UTI, levando a atingir 125% de taxa de ocupação, conforme os técnicos do GT Saúde



O governo do Estado divulgou, após reunião do Gabinete de Crise na tarde desta quarta-feira (10), a emissão de um Alerta para a região de Pelotas. Além disso, a região de Cachoeira do Sul recebeu um Aviso por parte do Grupo de Trabalho (GT) Saúde. As outras 19 regiões não receberam Avisos ou Alertas. A reunião foi coordenada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. O Alerta, uma das etapas do Sistema 3As de Monitoramento, com o qual o governo do Estado gerencia a pandemia no Rio Grande do Sul, é emitido pelo Gabinete de Crise após deliberação do grupo, provocada por sinalização do GT Saúde, que monitora constantemente os dados da pandemia.
Em situação de Alerta, a região tem 48 horas para responder sobre o quadro regional da pandemia e apresentar um plano de ação a ser tomado. Se o Gabinete de Crise considerar adequada a resposta da região, o plano é imediatamente aplicado e a região segue monitorada. Se o Gabinete de Crise considerar inadequada a resposta, o governo poderá estipular ações adicionais a serem seguidas na região. Pelotas (R21), na macrorregião Sul, ao longo da última semana apresentou um aumento de 25,7% no total de pacientes de Covid-19 internados em UTI, uma variação de nove pacientes.
A região Covid-19 de Cachoeira do Sul (R27), localizada na Macrorregião Vales, apresentou crescimento de 42,9% no número de internados com coronavírus em UTI, levando a região a atingir 125% de taxa de ocupação, conforme os técnicos do GT Saúde. Por essa razão, recebeu um Aviso, o primeiro passo do Sistema 3As. É a segunda semana consecutiva que Cachoeira do Sul recebe um Aviso. Com isso, seguem em vigor os mesmos protocolos de prevenção que estão sendo observados nos municípios da Região 27 formada por Cachoeira do Sul, Arroio do Tigre, Caçapava do Sul, Cerro Branco, Encruzilhada do Sul, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo e Sobradinho.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/gabinete-de-crise-volta-a-emitir-aviso-para-a-regiao-covid-27/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 8 =