Presidente da AMCSERRA retorna otimista de Brasilia

Corede/VRP promove Seminário de Energia Elétrica
29 de novembro de 2018
AMCSERRA vai cobrar dívidas tributárias e não tributárias dos contribuintes
6 de dezembro de 2018

Presidente da AMCSERRA retorna otimista de Brasilia

Segundo ele, os prefeitos conquistaram alguns avanços e entre elas, a questão dos médicos.

Com extensa agenda em Brasília, o prefeito Marciano Ravanello participou do Encontro de Gestores “Avanços da Pauta Municipalista,” e também de várias audiências em Ministérios e Gabinetes de Parlamentares. Também foi debatido sobre o Programa Mais Médicos, junto ao Presidente Michel Temer e Ministro da Saúde, Gilberto Occhi. O prefeito, que também é presidente da AMCSERRA, participou ainda de uma mobilização promovida pela Confederação Nacional de Municípios. Entre os temas debatidos: o Encontro de Contas; Regime Próprio de Previdência Social; Precatórios e o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A Confederação Nacional dos Municípios promoveu ainda uma mobilização no Supremo Tribunal Federal pedindo o julgamento da ação que trata sobre os royalties, assunto que está travado no Congresso há seis anos. Na ocasião, os gestores municipais entregaram um documento com mais de 80 mil assinaturas coletadas a favor do julgamento em plenário da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4917, que dispõe sobre a arrecadação dos royalties do petróleo. Marciano ressalta que “é na base da pressão que as coisas acontecessem”.

Segundo ele, os prefeitos conquistaram alguns avanços e entre elas, a questão dos médicos. Atualmente Arroio do Tigre conta com três médicos cubanos. Ele ressalta que na audiência com o Ministro da Agricultura e das Cidades foram acertadas algumas pendências de convênios e a vinda de novos recursos para o próximo ano. Já em Porto Alegre, Marciano Ravanello, esteve reunido ontem com o governador eleito, Eduardo Leite.

Fonte: Site da Rádio Sobradinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =