Municípios do Centro Serra vão exigir comprovante de vacinação para acesso a eventos e serviços públicos

Secretária Estadual da Saúde confirma regionalização de partos em Sobradinho e Arroio do Tigre
13 de setembro de 2021
Prefeitos do Centro Serra participam de evento na Expointer
13 de setembro de 2021

Municípios do Centro Serra vão exigir comprovante de vacinação para acesso a eventos e serviços públicos

A decisão foi tomada durante a reunião dos prefeitos que integram a AMC-Serra, na última sexta-feira

A população do Centro Serra terá de apresentar um comprovante de vacinação para ter acesso aos serviços oferecidos pelas prefeituras da região. A decisão foi tomada durante a reunião dos prefeitos que integram a AMCSERRA, na última sexta-feira, 3, em Estrela Velha. A informação foi revelada nesta quarta-feira, 6, pelo presidente da entidade, Valdir Rodrigues, prefeito de Segredo. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele disse que no início da pandemia os prefeitos chegaram a ser cobrados para comprar vacinas a fim de agilizar a vacinação, e que agora com boa oferta do imunizante, uma parcela da população não está procurando as unidades de saúde para se vacinar.

Isso ocorre, principalmente, na faixa etária dos 20 aos 30 anos. O prefeito explicou que a pessoa que não comprovar que tomou, pelo menos, a primeira dose não terá acesso a atendimentos na área da saúde, ingresso em eventos esportivos, e até mesmo outros serviços, como de máquinas nas propriedades rurais. Rodrigues lembrou, no entanto, que em caso de emergência, ninguém ficará sem atendimento, mesmo sem o comprovante da vacina. Ele pediu que todos procurem se vacinar, a fim de evitar transtornos.

Valdir Rodrigues salientou que “não se vacinar é um direito do cidadão, porém ele não pode colocar em risco a saúde dos demais, como por exemplo, no transporte de pessoas para atendimentos de saúde em outras cidades”. Para comprovar que estão imunizadas as pessoas podem apresentar a tradicional carteira de vacinação ou pelo aplicativo Conect SUS. Para acessar este aplicado é necessário estar cadastrado no sistema Gov.br.

Fonte: https://www.radiosobradinho.com.br/municipios-do-centro-serra-vao-exigir-comprovante-de-vacinacao-para-acesso-a-eventos-e-servicos-publicos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =