• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator

Associados

Links Relacionados

Newsletter

Cadastre-se para receber as novidades da AMCSerra no seu email






AMCSerra realiza assembleia ordinária em Estrela Velha PDF Imprimir E-mail
Escrito por AMC Serra   

Image 

Os prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, 9, em Estrela Velha, para realização de Assembleia Ordinária. Na oportunidade, representantes da Escola Agrícola de Vale do Sol apresentaram a instituição, funcionamento, objetivos, relataram experiências e solicitaram auxílio no transporte de estudantes e auxílio financeiro dos Municípios.

Foi debatido também sobre a reunião com o chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, onde no encontro será solicitada a instalação de uma estação experimental da Embrapa na região. Os prefeitos acertaram também a realização de um treinamento para se adequar à Lei 13.019/2014, que institui normas gerais para regular as parcerias voluntárias firmadas pela administração pública com organizações da sociedade civil.

O secretario Executivo da AMCSerra e diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, Vanoir Koehler, entregou questionário e ressaltou a importância da revisão dos planos de Resíduos sólidos, reforçou o convite para as reuniões das Câmaras setoriais de Cultura e Turismo, e do Meio Ambiente, que serão realizadas paralelamente no dia 22, em Ibarama.

Nos assuntos gerais foi disponibilizado espaço para os prefeitos, vice-prefeitos ou representantes exporem experiências ou dificuldades dos seus municípios, com tema livre. As principais dificuldades relatadas foram em relação ao abastecimento de água, convênios com a Corsan e inadimplência em municípios onde o abastecimento é municipalizado.

Foi lembrado também das deficiências com energia elétrica, sinal de telefonia e internet. No final, também foi cobrada uma maior valorização dos representantes dos prefeitos em eventos, sejam eles vice-prefeitos ou secretários, pois a agenda corrida destes nem sempre permite sua presença nos eventos.

 Fonte: gaz.com.br

 
< Anterior   Próximo >
 
AMCSerra ® - 2017
Desenvolvido por UsinaWeb