• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator

Associados

Links Relacionados

Newsletter

Cadastre-se para receber as novidades da AMCSerra no seu email






Gilnei Luchese presidirá a Amcserra em 2017 PDF Imprimir E-mail
Escrito por AMC Serra   

Image 

O prefeito de Lagoa Bonita do Sul, Gilnei Luchese, será o presidente da Associação dos Municípios do Centro Serra (Amcserra) em 2017. A nova diretoria foi definida em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira, 12, na sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho.

Gilnei, que foi representado pelo vice Luiz Fagundes na reunião, presidirá a entidade pela segunda vez - a primeira ocorreu em 2015. Ele sucede Alencar Feron, que presidiu a associação em 2016, último ano de seu mandato como prefeito de Segredo.

Além da eleição, a assembleia também teve a prestação de contas da gestão de Feron na Amcserra. Ainda, foram discutidos assuntos gerais dos municípios e da região Centro Serra. A principal deliberação se refere a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Será criado, em conjunto entre os municípios da Amcserra um novo programa de recuperação fiscal (Refis), sendo a última chance para o contribuinte acertar a conta. O pagamento do imposto poderá ser feito entre os meses de abril, maio e junho deste ano.


Força política

Antes da eleição da nova diretoria, os prefeitos discutiram sobre a real função da Amcserra. O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, questionou a atuação da associação nos últimos anos e comparou com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, responsável pela implantação do pronto-atendimento no Hospital São João Evangelista.

Feron destacou a atuação política da associação, mas reconheceu que os últimos anos foram "um caos". De volta à prefeitura de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello cobrou maior representatividade da Amcserra a partir deste ano. "Temos que ter uma finalidade, pois estamos ficando para trás em muita coisa", comentou. Os prefeitos também concordaram que precisam pensar a nível regional, para que o Centro Serra cresça.


Diretoria da Amcserra

Presidente: Gilnei Luchese - Lagoa Bonita do Sul
1º Vice-presidente: Marciano Ravanello - Arroio do Tigre
2º Vice-presidente: André Da Cas - Ibarama
1º Secretário: Bertino Rech - Passa Sete
2º Secretário: Maninho Trevisan - Sobradinho
Tesoureiro: Valdir Rodrigues - Segredo

Conselho Fiscal:
Jorge Hoffmann - Cerro Branco
Cecília Montagner Ceolin - Estrela Velha
Cirano Camargo - Lagoão
 
< Anterior   Próximo >
 
AMCSerra ® - 2017
Desenvolvido por UsinaWeb