• JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator
  • JoomlaWorks Simple Image Rotator

Associados

Links Relacionados

Newsletter

Cadastre-se para receber as novidades da AMCSerra no seu email






Noticias
AMCSerra e Consórcio do Vale do Jacuí elegem novas diretorias PDF Imprimir E-mail
Escrito por AMC Serra   

Image

 Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) e o Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí realizaram na tarde desta terça-feira, 9, na Prefeitura de Sobradinho, suas assembleias gerais para prestação e aprovação de contas e eleição da nova diretoria das duas entidades.

Na AMCSerra, o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello, será o presidente para o ano de 2018. Já no Consórcio do Vale do Jacuí, o prefeito de Segredo, Valdir Rodrigues, seguirá no comando. Ele assumiu a presidência no segundo semestre do ano passado, após renúncia de Maninho Trevisan.

As duas entidades, por englobar os municípios do Centro Serra, vem atuando cada vez mais em conjunto, na busca pelo desenvolvimento regional. Depois das assembleias, os prefeitos entregaram reivindicações ao ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

 

Diretoria da AMCSerra
Presidente: Marciano Ravanello (Arroio do Tigre)
Vice-presidente: Bertino Rech (Passa Sete)
Secretário: Cirano de Camargo (Lagoão)
Tesoureira: Cecília Montagner Ceolin (Estrela Velha)

Diretoria do Consórcio do Vale do Jacuí
Presidente: Valdir Rodrigues (Segredo)
Vice-presidente: André Da Cas (Ibarama)
Secretário: André de Lacerda (Novo Cabrais)

 
Presidente da AMCSERRA solicita melhoria no sinal de internet PDF Imprimir E-mail
Escrito por AMC Serra   

Image

O prefeito Gilnei Luchese, atual presidente da AMCSERRA, esteve reunido em Porto Alegre, com o gerente regional da ANATEL, Rafael de Lima.
Não é de hoje que a internet tem se mostrado instável na região Centro Serra, e cada vez mais os municípios precisam do serviço, tanto para o trabalho burocrático nas Administrações, quanto para a população.

O prefeito Gilnei Luchese, atual presidente da AMCSERRA, esteve reunido em Porto Alegre, com o gerente regional da ANATEL, Rafael de Lima.

Na oportunidade, pediu urgentes melhorias no sinal e salientou a necessidade da implantação de novas tecnologias para a internet da operadora Oi, que não tem dado suporte à necessidade dos usuários.

Fonte: Site Rádio Sobradinho

 
Prefeitos e secretários municipais gaúchos visitam Santa Catarina para debate sobre soluções eficien PDF Imprimir E-mail
Escrito por AMC Serra   
Encontro organizado em Tubarão pelo Grupo Atlantis reuniu representantes de prefeituras da Centro Serra do Rio Grande do Sul

A Atlantis Saneamento recebeu um grupo de prefeitos, secretários e representantes do Consorcio Intermunicipal do Vale do Jacui e da Associação dos Municípios da Centro Serra (AMCSerra), do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (7). Em Tubarão, sede da empresa, o encontro debateu a questão do saneamento relacionada a alternativas como a municipalização, terceirização, concessões e parceria público privada. Em Jaguaruna, houve visita à Estação de Tratamento de Água Parque dos Butiás, inaugurada em julho, e ao sistema de distribuição de água no Balneário Camacho e Garopaba do Sul, da concessionária Jaguaruna Saneamento, empresa do Grupo Atlantis. O prefeito de Tubarão, Juarez Ponticelli, participou da abertura do evento e destacou a importância dos consórcios para resolver problemas comuns aos municípios e regiões.

"Nosso principal objetivo é proteger o maior bem, que é a vida. E água é vida. Precisamos buscar soluções econômicas e de qualidade para avançarmos na questão do saneamento, com efeito direto na qualidade de vida das pessoas", afirmou Vanoir Koehler, diretor executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí e da AMCSerra.

A Estação de Tratamento de Água Parque dos Butiás, em Jaguaruna, foi mostrada como exemplo de eficiência. A ETA atende os balneários Camacho e Garopaba do Sul e ampliou em mais de 100% a capacidade de produção de água tratada. A estrutura trata 240 mil litros por hora, o que significou um crescimento para 5 milhões de litros por dia no fornecimento de água à população. Agora, a água tratada chega com regularidade a todos os usuários dos dois balneários, principalmente às regiões que antes sofriam com a intermitência e má qualidade da água no abastecimento.

"Mais importante que os números é ver a satisfação das pessoas, que passam a ter água de qualidade e sem falta", observou o presidente do grupo Atlantis, Anderson Botega. "Seja quais forem as formas de promovermos o saneamento, num país que tem metade da população sem essa necessidade básica, precisamos ter como foco a questão técnica, a eficiência e a qualidade do serviço, com soluções criativas dentro da realidade econômica dos municípios", concluiu.

O encontro teve a presença dos prefeitos Jorge Luiz Hoffmann (Cerro Branco), André Carlos da Cas (Ibarama), André Lacerda (Novo Cabrais), Bertino Rech (Passa Sete) e Flori Werb (Itati), além de Claudio dos Santos (vice-prefeito Estrela Velha), Larri Darci Schoenfeld (vice-prefeito de Novo Cabrais), Vanoir Koehler (diretor executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí e da AMCSerra), Roque Pedro Rauber (diretor de Obras de Jacuizinho), Luciano Almeida Alves (secretário de Agricultura e Desenvolvimento de Maquiné), Telmo Luiz Buriol ( Engenheiro Civil de Estrela Velha), Paulo Vilnei Unfer (vereador de Cerro Branco), Marcelo Bittencourt (agente fiscal de Maquiné), Everson Leandro da Silva (assessor de gabinete de Maquiné), João Dilamar da Silva (chefe gabinete de Lagoão), Eder Ricardo da Silva (secretário de Agricultura de Segredo), Rodrigo Adriano Stoll (assessor executivo da AMCSerra) e Alain Ribeiro Placido (diretor administrativo de Jacuizinho).

Sobre a Atlantis

A Atlantis Saneamento é uma empresa de engenharia, especializada nos serviços técnicos de operação e manutenção de sistemas de abastecimento de água e esgoto, realizados por uma equipe multidisciplinar, de profissionais altamente qualificados. Com sede em Tubarão, atua há 11 anos no processo de gestão comercial e operacional das autarquias municipais e companhias privadas de saneamento. Ao lado da excelência em seus serviços, a Atlantis Saneamento dedica atenção especial à conscientização ambiental, com foco na sustentabilidade.

A empresa atua em Santa Catarina, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. No total, são 70 mil ligações de esgotamento sanitário, 250 mil ligações de agua tratada, 600 mil pessoas beneficiadas com os serviços na baixa temporada e 1 milhão de pessoas atendidas direta e indiretamente na temporada de veraneio.
 
Ronaldo Nogueira ouve demandas dos prefeitos da região PDF Imprimir E-mail
Escrito por AMC Serra   

Ministro do Trabalho visitou Sobradinho na sexta-feira e falou sobre as novas regras das leis trabalhistas

 Image

 Ronaldo Nogueira entre os prefeitos Gilnei Luchese (Lagoa Bonita) e Maninho Trevisan (Sobradinho)

A manhã de sexta-feira, 21, foi movimentada em Sobradinho. A visita do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, mobilizou dezenas de autoridades políticas e empresariais do município e da região Centro Serra. Ele chegou por volta das 10h40 na cidade, sendo recepcionado no trevo de acesso, na ERS-400.

Ler mais...
 
AMCSerra realiza assembleia ordinária em Estrela Velha PDF Imprimir E-mail
Escrito por AMC Serra   

Image 

Os prefeitos dos municípios que integram a Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) estiveram reunidos na noite desta quarta-feira, 9, em Estrela Velha, para realização de Assembleia Ordinária. Na oportunidade, representantes da Escola Agrícola de Vale do Sol apresentaram a instituição, funcionamento, objetivos, relataram experiências e solicitaram auxílio no transporte de estudantes e auxílio financeiro dos Municípios.

Foi debatido também sobre a reunião com o chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, onde no encontro será solicitada a instalação de uma estação experimental da Embrapa na região. Os prefeitos acertaram também a realização de um treinamento para se adequar à Lei 13.019/2014, que institui normas gerais para regular as parcerias voluntárias firmadas pela administração pública com organizações da sociedade civil.

O secretario Executivo da AMCSerra e diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, Vanoir Koehler, entregou questionário e ressaltou a importância da revisão dos planos de Resíduos sólidos, reforçou o convite para as reuniões das Câmaras setoriais de Cultura e Turismo, e do Meio Ambiente, que serão realizadas paralelamente no dia 22, em Ibarama.

Nos assuntos gerais foi disponibilizado espaço para os prefeitos, vice-prefeitos ou representantes exporem experiências ou dificuldades dos seus municípios, com tema livre. As principais dificuldades relatadas foram em relação ao abastecimento de água, convênios com a Corsan e inadimplência em municípios onde o abastecimento é municipalizado.

Foi lembrado também das deficiências com energia elétrica, sinal de telefonia e internet. No final, também foi cobrada uma maior valorização dos representantes dos prefeitos em eventos, sejam eles vice-prefeitos ou secretários, pois a agenda corrida destes nem sempre permite sua presença nos eventos.

 Fonte: gaz.com.br

 
AMCSERRA realizou assembleia ordinária em Arroio do Tigre PDF Imprimir E-mail
Escrito por AMC Serra   

Instalação de uma escola técnica em Arroio do Tigre, foi apresentada pelo prefeito Marciano Ravanello.

Image
A Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSERRA) esteve reunida, na terça-feira, dia 04 de julho, às 18h, no Clube 25 de Julho, em Arroio do Tigre para mais uma assembleia ordinária. Na oportunidade, vários assuntos estiveram em pauta, como a instalação de uma Escola Técnica no Município de Arroio do Tigre, que foi apresentada pelo Prefeito Marciano Ravanello, de Arroio do Tigre. Também foram abordados outros assuntos como: a realização de Seminário com EMBRAPA no dia 10 de agosto; o convite para reunião sobre energia elétrica na FAMURS dia 11de julho e a vinda do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na região prevista para o dia 21 de julho.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 | Próximo > Final >>

Resultados 1 - 10 de 91
 
AMCSerra ® - 2018
Desenvolvido por UsinaWeb